05/09/2017

A Base Perfeita | Peles Secas, Mistas e Oleosas

Hoje trazemos um post muito pedido nas redes sociais! Mas afinal, quais são as melhores bases?
Hoje deixamos algumas sugestões de bases com as quais trabalhamos, conhecemos e gostamos muito, tanto para as peles mais secas, ás mistas e oleosas.

E antes de divulgar mais, relembramos que a nossa tela (a pele) é o mais importante, pelo que a escolha de uma boa base é fundamental para uma maquilhagem de acabamento impecável, mas acima de tudo um bom cuidado de limpeza e hidratação - tópico que será por aqui muito falado.




Peles Secas


Mineralize Moisture, MAC
É uma base de longa duração que confere hidratação instantânea e duradoura.
A sua composição combina pós numa formula de emulsão em gel cremoso que cria um efeito de difusor óptico que, virtualmente, atenua imperfeições e linhas finas, deixando o tom mais uniforme.
O acabamento é natural e acetinado, de cobertura translúcida a média que pode ser construída, deixando a pele com um aspecto refinado, revigorado e com uma nova pureza, iluminada de dentro para fora. É ainda potenciada com um SPF de 15 como aditivo perfeito de protecção solar.
Componentes como manteiga de karité e vitamina E fazem desta base uma boa opção para quem tem pele seca e sensível.  
Se a vossa pele não for muito seca e pretenderem as características acima referidas tenham em atenção que pode não ser a melhor opção, a nutrição dada pela manteiga de karité, que facilmente faz com que a pele pareça gordurosa, sem na realidade o ser. 

Double Wear Light,  Estee Lauder
Esta promete ser uma base tão leve como o ar, com 12 horas de duração. Permanece translúcida. Resiste ao calor e humidade, não mancha nem desvanece.
Base ultra-leve, translúcida e confortável, com pigmentos corretores e filtros UV, para uma ação corretora, suavizante e protetora. A pele fica suave, confortável e sem imperfeições, podendo respirar ao longo de todo o dia.
Apesar de ser recomendada para peles mistas e oleosas, por não obstruir os poros e controlar o excesso de oleosidade, é perfeitamente adequada para as peles mais secas, pela leveza que apresenta.
Esta é a base ideal para quem tem pele normal a seca, mas que pretende um produto não gorduroso e de longa duração.




Peles Mistas


Colorstay, Revlon
Este é o produto indicado para quem procura uma base de longa duração, ideal para peles mistas e até oleosas.
É uma base de cobertura construivel, que não transfere. Tem uma textura confortável e pode durar até 24 horas, mantendo sempre uma aparência mate, sem brilhos de oleosidade, e aveludada. Para além destas características ainda contém factor de protecção solar de 15.
Actualmente existe um variado espectro de cores, contando com vários tons para cada subtom.
A sua composição conta com extractos de plantas essenciais, Tecnologia confort SoftFlex™, proteínas de seda, vitaminas A e E. Não obstrui os poros, não contém perfume nem óleos. 
É uma base de excelente qualidade preço, fácil de encontrar e as nossas alunas adoram.

Studio Fix, MAC
Esta base conta com uma fórmula de controle da oleosidade que oferece um acabamento natural mate com cobertura média para um resultado natural e construível para uma cobertura total.
A consistência permite que o produto flua sobre a pele, facilitando a aplicação e ficando com um acabamento bastante uniforme.
É uma base que, apesar de ser de longa duração, é bastante confortável, contribuindo ainda para minimizar a aparência dos poros e imperfeições.
Para além de deixar a pele com um aspecto mais refinado, conta com SPF 15 e protecção UVA/UVB. Proporciona controle confortável da oleosidade ao longo do dia e resiste ao suor e à umidade. Não contém óleo na composição
Não é à toa que esta é uma das bases mais usadas por nós maquilhadores e não consigo retirar do Kit! Podemos  conseguir desde o acabamento mais natural, até um pouco mais de cobertura.




Peles Oleosas

Doublewear,  Estée Lauder
A Estée Lauder promete uma duração de 24 horas para esta base, com resistência ao calor e à humidade e com um acabamento perfeito e natural.
Proporciona sensação de conforto, sem pesar na pele, apesar de ser uma base que pode ser trabalhada de média a alta cobertura e de ser de longa duração. Para além disso não oxida, não mancha nem transfere para a roupa.
Resumindo, é uma base que, para além de ser livre de óleo, controla o aparecimento de oleosidade, de cobertura construível e acabamento mate. Não contém fragrâncias e não obstrui os poros. O que quer mais uma pele oleosa? É uma base incrível

Prolongwear,  MAC
Esta base com com uma durabilidade de até 15 horas, resistindo a qualquer meio ambiental, seja de calor, de frio ou de humidade.
Conta com uma textura leve e cremosa, de aplicação fluída, criando uma camada fina mas de cobertura satisfatória e contruível. Controla a oleosidade e deixa a pele com um aspecto fresco e natural. Consegue, portanto um aspecto luminoso e fresco com a sensação confortável de uma pele sequinha para quem pretende controlar o aspecto da oleosidade.
Apesar de ser indica para todos os tipos de pele serão as mais oleosas que mais beneficiam das características desta base, por não conter óleo na composição. Resiste ao suor e à humidade, não transfere e funciona muito bem em fotografia.
Para além destas características confere ainda protecção solar. 
No estúdio usamos muito estas bases, gostamos muito delas e aconselhamos vivamente a uma pele oleosa que queira alguma cobertura, longa duração mas sem um efeito máscara.

Born This Way, Too Faced
É uma base livre de óleo que difunde a linha entre a maquilhagem e a pele, com uma cobertura que pode variar em média e alta.
A marca promete que o produto confere uma cobertura indetectável, resolvendo satisfatóriamente as imperfeições e proporcionando uma pele naturalmente radiante.
            Apesar de ser livre de óleo é enriquecida com água de coco, para garantir os níveis de hidratação da pele e, assim, controlar a produção de sebo.


Resumindo, é uma base que hidrata a pele, podendo ser aplicada para uma cobertura completa. Ilumina a aparência da pele e promove a elasticidade, conferindo uma aparência mais jovem.
Não sou particularmente fã desta base, mas reconheço que tem características de cobertura que grande parte das peles oleosas apreciam, embora já a veja ser usada também por peles secas já que a água de coco contribui na hidratação.



Estas são as nossas sugestões, que foram muito pensadas para vos recomendar aquelas que consideramos as melhores, mas o mercado da maquilhagem é cada vez maior, surgem imensos produtos e marcas todos os meses e devemos pesquisar, pesquisar, pesquisar!

Continuem atentas ás próximas reviews, brevemente trazemos um post mais detalhado sobre uma outra base, Face & Body da MAC.


E

Nenhum comentário:

Postar um comentário